segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como começar uma coleção

     Bem vamos la é muito simples, tudo começa com o desejo de colecionar, não se sabe o porque do colecionar mais já nascemos com essa virtude.
    Não é fácil ser colecionado, tem quem diga que isso é uma doença, outros dizem que é uma infância mal vivida e outros que é um distúrbio emocional, se é tudo isso eu não sei mais se for estamos fritos.

FORD MUSTANG GT 1967
    Tudo começa com uma miniatura seja ela qual for o modelo, marca, escala e seguimento costumo dizer que a partir de um exemplar a pessoa já pode ser considerado um colecionado. Mais para quem quer começar uma coleção vai aí algumas dicas básicas por exemplo: Focar um tema como carros antigos esportivos entre as decada de 60 a 80 os Dodge's, Mustang's, Camaro's, Chevelle SS e assim por diante ou colecionar por escalas seja ela qual for 1:32, 1:24, 1:18 etc. são varias escalas pra você escolher, poder ser um tema Policial ou Corrida vai do seu gosto.
    Você pode se perguntar porque colecionar por escala ou tema, é simples exemplo se você comprar uma miniatura na escala 1:24 e poucos dias depois você comprar outra na escala 1:18 você vai perceber a diferença ao colocar uma do lado da outra sua coleção vai ficar despropocional. 
    Vai aí algumas dicas sobre escalas, a escala é a diminuição em tamanho por vezes o seu número exemplo a escala 1:24, quer dizer que sua miniatura foi diminuida 24 vezes do tamanho original, escala 1:18 ela foi diminuida 18 vezes do tamanho da original.
     Essas dicas ajudam a vocês que estão começando uma coleção sem esquecer as marcas que você pode comprar são elas as mais comuns, MAISTO, BURANGO, HOT WHEELS, MIRA, KINSMART  e entre outras.
    Valeu galera do diecast estamos juntos e misturados qualquer duvida pode mandar para que possamos aprender juntos grande abraço até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário