quarta-feira, 21 de setembro de 2011

História do DODGE Viper RT/10




Resolvi abrir este tópico pra falar de um dos meus carro americanos que são produzidos até hoje , o Dodge Viper.

O Viper é um modelo esportivo criado em 1992 que é produzido até hoje. Seu primeiro modelo tinha um motor V10 de 405cv ou 400hp (o mesmo motor usado na Dodge Tomahawk). Desde '92, o Viper é produzido pelo Dodge, uma divisão da Chrysler (pra quem tinha dúvida, como eu, é isso mesmo, a Dodge é da Chrysler). Todas as gerações tiveram câmbio de 6 marchas e transmissão manual.

O Viper foi concebido inicialmente em 1988, pela Chrysler Advanced Design Studios. Em fevereiro do ano seguinte, Bob Lutz, presidente da Chrysler, sugeriu a Tom Gale que a empresa poderia fazer uma produção moderna do Shelby Cobra, então o mesmo confeccionou um modelo de argila alguns meses mais tarde. O carro apareceu como um conceito no North American International Auto Show em 1989. O conceito foi originalmente chamado de Copperhead (cobra venenosa dos USA), devido à grande semelhança com o réptil, para apenas depois ter o nome mudado para Viper.

O modelo começou a ser produzido em março de 1989 e seu motor ficou pronto em fevereiro de 1990. Mas só começou a ser vendido em 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário